" BOM MESMO É IR Á LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E VENCER COM OUSADIA.POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE!' CHARLES CHAPLIN

VOLTE SEMPRE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

VENTOS CONTRÁRIOS

No texto de Mateus 14:24-32 os discípulos estão num barco açoitado pelo vento contrário, quando Jesus se aproxima deles andando por sobre as águas, eles tomados de medo, gritam, mas o Senhor os acalma, e Pedro diz querer ir se encontrar com o Senhor através das águas. O Senhor Jesus o estimulou a ir e ele foi, mas olhando a força do vento, teve medo e começou a afundar, então o Senhor estende às mãos até ele e ambos sobem no barco  e cessa o vento.
Duvidar pode também significar hesitar? A dúvida com certeza traz limitações para o mover de Deus nas nossas vidas. A incredulidade põe Deus em xeque, enquanto a dúvida coloca a mim em questionamento e também quanto ao que Deus está fazendo e fará em mim . Deus socorre na dúvida, mas não suporta incredulidade: " E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos, chega também a mão e põe-na no meu lado, não sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem aventurados os que não viram e creram."( João 20:27-29)
Ron Mehl disse: "Quando o céu está escuro e as ondas estão altas e não vemos nenhuma esperança ou sequer ajuda no horizonte, será que temos verdadeiramente nos agarrado a Ele e confiado?"
Poderíamos nos perguntar: Deus usa as circunstâncias à nosso favor, conforme fez com Pedro, e para quê?
1) PARA NÃO OLHARMOS PARA TRÁS
" Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que , tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus." ( Lucas 9:62)
Foi assim com Pedro,  no texto citado, ele foi o único que se atreveu a descer às aguas,para se encontrar com o Senhor Jesus. Se seus olhos tivessem permanecido firmes olhando somente a Cristo, teria entrado numa nova fase da sua fé; a dúvida, a hesitação o brecou no seu intento , quando olhou o vento contrário e a força deste mesmo vento.
2) PARA TERMOS NOSSA FÉ ENCORAJA..DA
Ninguém sobrevive a uma fé estagnada, em toda circunstância Deus nos encoraja a um crescimento espiritual, a aumentar nossa fé, confiando mais nEle, daí o discurso vira prática consistente.
"Antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno." (2 Pe 3:18)
3) PARA QUE POSSAMOS ENTENDER O QUANTO AINDA TEMOS QUE CAMINHAR
Quem sabe se no meio da caminhada espiritual chegamos a presumir fôssemos grandes na fé, mas diante das impossibilidades nos deparamos com Aquele que diz: "... se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." ( Mateus 17:20b)
No chek-up de nossa fé é que descobrimos como anda nossa corrida cristã. Se está rápida demais, o ativismo não permite conversas com Deus. Quando o cristão está exausto é a hora em que mais fica suscetível aos ataques do mal. À partir disso subentende-se que quanto maior for o chamado, mais grandiosa a missão, mais devemos andar no ritmo de Deus, para termos tempo à sós com Ele que anda conosco e de quem podemos então receber provisão e descanso;  ninguém nunca estará preparado para correr esta corrida sozinho.
Pedrou ousou na sua fé, muitas vezes será melhor termos as roupas molhadas e algas na boca do que ficar com os pés enxutos no barco. amadurecimento da fé, superar a dúvida, o medo, requer esticar os braços em direção ao Senhor, e dar o passo, mesmo que seja um pequeno passo de cada vez, mas sempre adiante!
Há um provérbio chinês que diz: "Uma jornada de 200 kms começa com um passo!"
Pense nisso: conta uma história africana sobre a fé que um elefante atravessou uma frágil ponte e uma minúscula formiga sentou em cima dele, atrás de suas grandes orelhas. A ponte sacudiu quando passaram, e quando chegaram do outro lado à salvo, a formiga disse ao elefante:
_ Ufa! Fizemos aquele ponte tremer, não fizemos?
A fé nos carrega: " Até a vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei pois , carregar-vos-ei e vos salvarei." ( Is 46:4)
Pra. Eni  A.S.Cruz Devidé

terça-feira, 18 de maio de 2010

RACHADURAS DA VIDA

Há momentos na vida de um homem, ele pode estar planejando, pode estar sonhando, de repente como algo que  desmorona, frustra todo seu caminho e planos. Quando  pecamos e falhamos, quando os sonhos depedaçam, quando os investimentos estão em queda, quando somos tratados com desconfiança, é que nos vemos face a face com a condição humana. A vida espiritual começa com a aceitação do nosso eu ferido. Deus nos chama a pararmos de nos esconder e abertamente nos aproximarmos dEle. Deus é Pai que correu na direção do filho pródigo quando ele voltou para casa mancando. Deus pranteia por nós quando a vergonha e o detestar-se nos imobilizam., entretanto Deus ama quem de fato somos.. Nenhuma quantidade de maquiagem espiritual pode nos tornar mais apresentáveis a Ele. A maior armadilha é a auto-rejeição, porque contradiz a voz sagrada que nos chama de "amados". Charles Ashworth disse: "O sucesso é ser apreciado e aprovado pelas pessoas, falhar significa ser rejeitado..." Quantas vezes nesse mundo frenético acabamos banalizando nosso relacionamento com Deus, nos levando as vãs ambições etc... Então quando aceitamos a verdade do que realmente somos e a submetemos a Cristo, a paz nos envolve. Jesus nos liberta da auto condenação e nos oferece uma nova possibilidade. Jesus desvenda os verdadeiros sentimentos de Deus a nosso respeito. A espiritualidade não é um compartimento da vida, mas sim é um estilo de vida. A santidade  por sua vez, segundo Brennan Manning: " reside em descobrir o eu verdadeiro, em mover-se na sua direção e viver à partir dEle..." Queridos, é em meio as rachaduras da vida que encontramos a Graça de Cristo, sua compaixão, que é a essência da natureza divina ( Is49:15).
Richard Foster escreveu: " Deus é assim, seu coração é o mais sensível e terno. Nenhum ato passa despercebido, não importa quão insignificante ou pequeno, Deus celebra nossas débeis expressões de gratidão..."  Obrigado Senhor por sua Graça e Misericórdia!
Pr Ismael Salles Devidé