" BOM MESMO É IR Á LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E VENCER COM OUSADIA.POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE!' CHARLES CHAPLIN

VOLTE SEMPRE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

OUVINDO NO SILÊNCIO

Já viram como o silêncio age na vida daquele que é agitado? É quase que impossível ficar quieto! Falando nisso me veio à mente aqueles que trabalham com linguagem de sinais, leitura labial, tremendo! Como é interessante para nós que ouvimos, observar outros que ouvem no silêncio, só através de gestos. Canalizei este princípio e vi o mover do Deus Onisciente e Onipotente:
" Senhor tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto, de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à lingua e tu, Senhor já a conheces toda... Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos..." Sl 139: 1-4, 23
Expandindo não dá prá ver o agir de um Deus Soberano?
CONHECE- SABE- ESQUADRINHA- SONDA- GUIA - SUSTÊM- FORMA- VÊ- ESCREVE NOSSA HISTÓRIA DESDE O VENTRE DE NOSSA MÃE!
Relembro minha mãe, Dilce, mulher de Deus, mulher de oração, mulher de vida de comunhão e intimidade com o Senhor, seu testemunho fala alto mesmo não estando mais entre nós! Com certeza, o Senhor ouviu no silêncio da sua boca, a aliança feita no coração. Aliança de consagração, aliança de compromisso, aliança de entrega de seus filhos para o serviço do Reino de Deus. É esta mesma aliança que evoco não somente para mim, mas também para meus irmãos, juntamente com todas as promessas que o Senhor deu à cada um de nós : Wilson, Walkíria, Ismael, Valdívia, extensiva a todos os nossos queridos: esposas, maridos, filhos, netos(as), genros, noras.
" Lembra-se perpetuamente da sua aliança; da palavra que empenhou para mil gerações." Sl 150:8
"Mas a misericórdia do Senhor é de eternidade a eternidade sobre os que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos, para com os que guardam a sua aliança e para com os que se lembram dos seus preceitos e os cumprem." Sl 103: 17-18
" Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre e de geração em geração a sua fidelidade." Sl 100:5
" Saberás pois que o Senhor, teu Deus, é Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem seus mandamentos." Dt 7: 9
" Fiel é o que vos chama, o qual também o fará." 1 Ts 5:24
" Há todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada..." 2 Pe 3: 8-9a
ASSIM SEJA SENHOR, POIS EM TI ESPERAMOS!
Pr. Ismael Salles Devidé

segunda-feira, 7 de junho de 2010

MISERICÓRDIA!


" Esforce-se para não esquecer como era a vida antes de Cristo e você se tornará um frequentador assíduo do portão da misericórdia!"
No Antigo Testamento, a palavra hebraica traduzida como "misericórida" é chesed. É uma palavra incrível, normalmente traduzida como " bondade" ou " graça". Quando pesquiso a palavra chesed no Antigo  Tetamento, descubro pelo menos cinco diferentes aflições às quais a misericórdia traz alívio. É como propaganda de sabão em pó: Deixa um branco como você nunca viu! . A misericórdia arranca todas as manchas que a angústia deixou em sua vida.
1. A primeira aflição que a misericórdia alivia é a do tratamento injusto.
    O Senhor , porém era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê (chesed) perante o carcereiro.
    ( Gn 39:21)
    Onde se manifestou a misericórdia? Na cela da prisão.
2. A segunda  aflição que a misericórdia alivia é a do lamento da perda.
    Dois jovens se casam com mulheres moabitas, Orfa e Rute. Cerca de dez anos depois, os dois filhos de Noemi morrem  e de repente , a família se resume a três viúvas: a sogra chamada Noemi, e as duas noras, Orfa e Rute, lamentando a morte de seus queridos. Disse-lhes Noemi: Ide, voltai cada uma à casa de sua mãe; e o Senhor use convosco de benevolência, como vós usastes com os que morreram e comigo. O Senhor vos dê que sejais felizes, cada uma em casa de seu marido. E beijou-as . Elas , porém choraram em alta voz. (Rt 1:8-9)
Noemi está dizendo que o Senhor lhes dê sua misericórdia em seu luto. Que Ele ajude vocês quando a dor for grande demais e não souberem aonde ir; quando as luzes se apagarem à noite e não houver ninguém por perto para colocar os braços ao redor de seus ombros.
Por isso Deus usa pessoas como nós nos momentos de angústia para estender sua "chesed" à medida que a perda age na tristeza  de outros.
3. A terceira aflição que a misericórdia alivia é  lutar contra uma deficiência
Disse-lhe o rei Davi: Não há ainda alguém da casa de Saul para que eu use da bondade de Deus para com ele? Então, Ziba respondeu ao rei: Ainda há um filho de Jônatas, Mefibosete, aleijado de ambos os pés ( 2 Sm 9:1-3).
O próprio Mefibosete considerava-se "um cão morto"( 2 Sm 9:8)refletindo o  tipo de autocomiseração ou falta de auto-estima, mas o rei DAvi o via de modo diferente.
Deus tem uma misericórdia especial para com os deficientes.. e também para com aqueles que ministram aos deficientes. É necessária uma misericórdia  especial para uma necessidade especial.
4. A quarta aflição que a misericórdia alivia é a do sofrimento.
   Ninguém melhor do que Jó  para exemplificar : A minha alma tem tédio à minha vida; darei livre curso à minha queixa , falarei com amargura da minha alma. Direi a Deus: Não me condenes; faze-me saber por quê contendes comigo. Parece-te bom que me oprimas, que rejeites a obra das tuas mãos e favoreça o conselho dos perversos? Tens tu olhos de carne? Acaso, vês tu, como vê o homem?( Jó 10: 1-6)
Se você já esteve próximo de alguém que está passando por um longo período de sofrimento ou se você  mesmo já passou por isso, então sabe que há pequenas pausas na dor quando a misericórdia de Deus sobrevém como uma chuva suave de alívio que lava sua tristeza e sua falta de coragem.
5. A quinta aflição que a misericórdia alivia é a da culpa.
A passagem mais clara das Escrituras que trata da angústia do erro e do alivio da culpa confessada é encontrada num dos salmos de Davi:
Bem aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniquidade e em cujo espírito não há dolo.( Sl 32:1-3)Muito sofrimento terá que curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor, a misericórdia ( chesed) o assistirá( Sl 32: 10)
                                   DOCES MISERICÓRDIAS
Qdo sofro injustiça, a misericórdia de Deus alivia minha amargura.
Qdo lamento uma perda, a " chesed " de Deus alivia minha raiva.
Qdo se luta contra uma deficiência, a "chesed" de Deus alivia minha autocomiseração.
Qdo se sofre uma dor física ou emocional, a "chesed" de Deus alivia meu desespero.
Qdo a questão são os erros, a " chesed/ misericórdia" de Deus  alivia minha culpa.
A graça traz perdão, mas não faz nada pela culpa. O alívio da culpa exige misericórdia! "
CHARLES SWINDOLL