" BOM MESMO É IR Á LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E VENCER COM OUSADIA.POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE!' CHARLES CHAPLIN

VOLTE SEMPRE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

MATEMÁTICA DE DEUS!

"MENOS É MAIS!" , não foi uma, nem duas, mas já ouvi isso várias vezes! Matematicamente falando, não tem nada a ver, porque mais com mais é mais, menos com menos é mais, mais com menos é menos, menos com mais é menos.....O quê representa então a expressão? Já ouvi em programas de televisão tipo "Idolos", ou " Esquadrão da Moda" que as mulheres tanto gostam....A conotação é para representar que "simplicidade" cai melhor! Simplicidade é estilo de vida despreocupado com aquilo que as pessoas vêem ...Nos dias de hoje em que a violência, o egoismo, a inveja, a cobiça, a avareza , impera na mente e no coração de muitos, o estilo de vida simples é a melhor opção!Quando pensava nestes termos, me lembrei do apóstolo Paulo:
" Porque a mim me parece que Deus nos pôs a nós, os apóstolos em último lugar, como se fôssemos condenados à morte ; porque nos tornamos espetáculo ao mundo, tanto a anjos , como a homens. Nós somos loucos por causa de Cristo e vós sábios em Cristo; nós fracos e vós fortes; vós nobres e nós desprezíveis. Até à presente hora sofremos fome, e sede e nudez e somos esbofeteados enão temos morada certa e nos afadigamos, trabalhando  com as nossas próprias mãos. Quando injuriados, bendizemos; quando perseguidos , suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação; até agora temos chegado a ser considerados lixo do mundo, escória de todos." 1Co 4:9-13
1) A CAUSA DE CRISTO REQUER SIMPLICIDADE ( 1 Co 4:6-8)
Enquanto os coríntios ostentavam uma vida ensoberbecida, inflada de orgulho e falta de espiritualidade, requerendo no presente, total direito às coisas referentes ao reino(v.8), baseando-se no espírito deste século( Mais é Mais), Paulo por sua vez aponta que os valores desta era estão julgados sob a Cruz de Cristo e isto na perspectiva da fé ( Menos é Mais!). Segundo a opinião do mundo o estilo de vida de Paulo era ridículo, contrastando com o parecer  arrogante e presunçoso deles , o apóstolo Paulo coloca: " a nós, nos pôs Deus , em último lugar!"
" Temos porém , este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder, seja de Deus e não de nós." 2 Co 4:7
" ...entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo." 2 Co 6:10
2) A CAUSA DE CRISTO REQUER ABNEGAÇÃO ( 2 Co 6:4-9)
Como tudo na vida , há um preço a ser pago em seguir a Cristo, é a MATEMÁTICA DE DEUS ! Neste sentido o apóstolo Paulo aponta:
a) algumas das dificuldades que encontramos, são impostas pelos homens: privações- aflições- açoites- prisões- tumultos- infâmia- castidos- honra e desonra
b) algums outras são auto-impostas: muita paciência- vigílias- jejuns- pureza- saber- longanimidade- bondade- no amor não fingido- palavra da verdade- poder de Deus- armas de justiça( ofensivas e defensivas) - morrendo mas vivendo...
Esta era a " Carta de Apresentação" , " O Cartão de Desempenho" do verdadeiro apóstolo de Deus! O ministro fiel não se deixa afetar por elogios desvairados ou críticas destrutivas ..., mas permanece verdadeiro, porque " sua suficiência vem de Deus!" ( 2 Co 3: 4-6)
3) A CAUSA DE CRISTO REQUER O PADRÃO DO SEU MESTRE( 2Co 8: 2-9)
O apóstolo Paulo aproveita a oportunidade de testar o coração dos corintios  frente uma doação para os pobres da Judéia. Paulo apela usando uma comparação entre a Macedônia e a Acaia, uma vez que eram rivais( 8:1) daí eles seriam compelidos a agir numa postura humana, mas o apóstolo usa a ocasião para provar que as motivações não devem ser de " superioridade", mas " espirituais"!Seus argumentos , que servem a todos nós em todas as circunstâncias foram:
a)"deram-se a si mesmos, primeiro ao Senhor e depois a nós, pela Vontade de Deus "(v.5)
b) "Deus ama a quem dá com alegria." ( 2 Co 9: 7b)
c) o estilo de  vida simples e dadivoso em todos os sentidos, implica em que sejam tributados " Graças a Deus" ( 2 Co 9:12)
O maior e melhor exemplo e padrão para cada um de nós, sempre será o próprio Cristo:
" Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo rico, se fez pobre por amor de vós; para que , pela sua pobreza, vos tornásseis ricos." ( 2 Co 8:9)
O estilo de vida simples ( MENOS É MAIS) implica um modelo gracioso, "maltrapilho", que reconhece nada ser, porque Cristo é tudo em todos, afinal é esta ou não a Mensagem e nossa Confissão do Evangelho?
Prossigamos então dentro da MATEMÁTICA DE DEUS , porque:
" Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem ,são temporais; e as que se não vêem , são eternas!" ( 2 Co 4:18)
Pr. Ismael Salles Devidé