
Quando estas palavras são tomadas para dentro de nós, várias coisas lindas começam a acontecer:
a) O rufar dos tambores da condenação, alojados em sua mente, será substituido por um cântico em seu coração , que tem o potencial de fazer os seus olhos cintilarem .
b) Você não será dependente da companhia das pessoas para amenizar sua solidão, pois Ele é o Emanuel, "Deus conosco"!
c) O elogio das pessoas não fará seu espírito alçar voos mais altos, nem sua crítica o fará mergulhar mas profundezas do poço. A rejeição delas pode deixa-lo enfermo, mas não para morte.
d) Num significativo desenvolvimento interior você vai parar de se comparar com os outros e da mesma maneira não irá fazer alarde do quanto você é importante, vangloriar-se de suas vitórias na vinha ou sentir-se superior a qualquer pessoa.
e)Você lerá Sofonias 3:17-18 e verá Deus dançando de alegria por sua causa
"Pois o Senhor, seu Deus está com vocês ; ele é poderoso e os salvará. Deus ficará contente com vocês e por causa do seu amor, lhes dará nova vida. Ele cantará e se alegrará, como se faz num dia de festa. O Senhor Deus diz: Eu afastarei a ameaça que está sobre vocês e os livrarei da desgraça."
f) Vez por outra , ao longo do dia, você simplesmente saberá que está sendo visto por Jesus, com um olhar de ternura infinita.
O verdadeiro cristianismo acontece quando pessoas experimentam a confiança arrojada e intensa que brota do conhecimento do Deus de Jesus Cristo. A grande verdade, poucas vezes declarada é que muitos de nós tem um anseio por Deus e uma aversão a Deus, alguns de nós buscam-no e ao mesmo tempo fogem dEle!
Essa é a força do amor de Deus, que é sua busca por união conosco, através de Jesus Cristo.
"Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim..." Gl 2:20
Cristo torna-se por certo, o sujeito de todas as ações vitais do cristão.
Alguns legalistas certamente perguntariam: - Mas e o pecado, como fica?
" ...eu não vim chamar justos, mas pecadores..." Mt 9:13
O Reino de Deus não é uma subdivisão para os cheios de justiça própria ou para os que afirmam ter recebido visões confidenciais de veracidade duvidosa e assim ficam jactando-se de deterem os segredos divinos. O Reino de Deus é isto sim, para pessoas simples, os envergonhados que se reconhecem pecadores , porque experimentam os ziguezagues e os picos das batalhas da vida!
Pr. Ismael Salles Devidé