" ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS DE TAL MANEIRA QUE ALCANCEMOS CORAÇÕES SÁBIOS!" SL 90:12
Chove lá fora e eu aqui dentro de casa, dentro de mim, vejo e revejo tantas coisas...
Alguém já disse: "Quem vive de passado é Museu!", mas não tem como fugir dele... Muitas vezes ele é como uma sombra que nos acompanha mesmo o Sol brilhando lá no alto e à nossa frente...
Será coisa da " nossa idade " ficar relembrando, será coisa nossa rever histórias, situações na memória, nas recordações?
Olho para os meus netos e recordo histórias de seus pais, meus filhos...Tantas coisas boas, momentos felizes que vivemos juntos, lugares por onde passeamos, as praias sempre foram as favoritas, nosso ritual de tirar foto todo ano juntos no mirante em Camboriu - Santa Catarina...Bons tempos, grandes e saudosas lembranças, os passeios, as férias juntos e até com os amigos deles que iam atrás da gente....
Também por outro lado revejo cidades por onde passei, situações que vivi, lugares onde servimos, pessoas com as quais convivi, histórias engraçadas, outras nem tanto, algumas bem tristes. Pessoas que perdi, gente que entrou na vida e saiu tão rápido quanto chegou, gente que veio para ficar... Gente que nos abençoou com sua presença, palavras e ações e gente de tão tóxica, nos embruteceu... Na vida somos cercados de tantas situações, todos os dias nossa história está sendo construída...
"Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você! Não chame de Destino as consequências de suas próprias escolhas!"
É engraçado como certos dias a gente se sente no enredo da vida, como quem partiu sem se despedir do que ficou para trás, e de tempos em tempos a lembrança volta a remoer no pensamento e nos vemos vivendo a realidade de outrora!
Ah! Antes fosse mais dos bons tempos, mas geralmente é do contrário , é o que nos afeta, nos entristece, nos faz encarar o resultado de nossas escolhas e isso parece doer no coração... Acredito não ser só eu, mas acho que muita gente já pensou em voltar no tempo, faria outras escolhas, mudaria certas atitudes, consertaria certos passos, certas historias... Já ouvi pessoas dizerem: _ Se pudesse voltar no tempo, faria igual tudo de novo, não mudaria nada, deixaria tudo como foi... Já pensei nisso tantas vezes , retruquei comigo mesma, e se mudasse isso ou aquilo, como teria sido lá na frente? O que tenho hoje deixaria de existir? O meu " DE VOLTA AO PASSADO" numa linha de tempo paralela transformaria o meu Hoje para melhor ou não? Será que valeria a pena?
Aprendi com a vida cristã que " todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!" Verdade, mas verdade também é que as consequências dos nossos atos vão nos acompanhar até o fim!
A vida é tão fugaz e me pressiona a cobrança daquilo que já almejei e não alcancei e talvez nem atinja: por vezes chega a ser frustrante, ainda mais quando se trata de alguma coisa tão sonhada...
Milagres existem e podem acontecer, é por eles que vivo e espero dia a dia em fé e somente por fé!
Algumas vezes me sinto um trapezista, um equilibrista, tentando se manter na linha da vida, olhando para frente e para o Alto, porque se olhar muito para trás e para baixo, despenca!
C.s.Lewis disse: " Existem coisa melhores adiante do que as que deixamos para trás...! E a gente vai em frente, deixando etapas de nós mesmos por onde passamos , refazendo-nos dia após dia, reinventando nossas histórias para serem relembradas quando não mais estivermos aqui! Que sejam boas as recordações deixadas para a Janela da Vida de quem as abrir!
ENI DEVIDÉ