" BOM MESMO É IR Á LUTA COM DETERMINAÇÃO, ABRAÇAR A VIDA COM PAIXÃO, PERDER COM CLASSE E VENCER COM OUSADIA.POIS O TRIUNFO PERTENCE A QUEM SE ATREVE!' CHARLES CHAPLIN

VOLTE SEMPRE!

Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O EXEMPLO DE COMPAIXAO... JESUS..

O ESPIRITO SANTO é o vinculo de ternura entre o Pai e o filho. Assim o, Espirito que nos habita  testifica o selo idelevel da compaixao de Deus, e o coraçao  da pessoa cheia do Espirito  de ternura. Veja Rom 5;5.."o amor de Deus foi derramado..... Nesse contexto Irineu escreveu :"que Deus assumiu nossa forma humana para que possamos nos tornar como ele".A vida de Jesus sugere que ser como o Pai é mostrar compaixao.A Escritura Sagrada aponta para intima ligação entre compaixao e perdao.De acordo com Jesus,o sinal caracteristico do filho do Pai é a disposição de perdoar os inimigos:
"amai,porem os vossos inimigos,fazei o bem... e sereis filhos do Altissimo.Pois ele é benigno até com os ingratos e maus.."Lc 6:35.  Na oração do Pai Nosso reconhecemos a caracteristica principal dos filhos de Deus ao dizermos : "Perdoa as nossas transgressoes assim como perdoamos os que transgrediram contra nós".Deus chama seus filhos a um estilo de vida que contraria a Cultura do nosso tempo,um estilo perdoador,num mundo que exige"olho por olho,dente por dente"Quais sao as exigencias do perdao? Primeiro ir a fonte, essa fonte é o Calvario,independente da vontade humana, é so lá no Calvario é que a coisa acontece.É ficando ali por um tempo ,teremos as feridas curadas por aquele que é o modelo maior de Compaixao "Jesus".SEGUNDO. Nesse tempo no Calvario que vem o passo seguinte: Liberar perdao.Cristo é a força viva da ressurreição que nos capacita a estender a mao reconciliadora aos inimigos.Esse entendimento da inicio a compaixao que possibilita o perdao.
Ed Rene Kivitz escreveu que perdao é: " mandar embora, e quem perdoa recusa a cobrança".Expl Romanos 12:14-21..Esse é o evangelho que é raro,de se viver. Como pastor percebo como falhamos,com aqueles que foram feridos pela vida, pelas nossas Igrejas,pelos Pseudos Profetas e Apostolos da nossa época, nao temos tempo para cura-los de suas feridas e magoas,decepções. Vejo a Igreja hoje como um exercito que abandona os seus soldados feridos em pleno campo de batalha.
Ricardo Barbosa escreve dizendo:" Segue-se a Cristo,porque Deus é um bom negocio, e nao para aprender a servir,mas para tornar-se um vencedor..."
Que o Espirito Santo nos Santifique para sermos parecidos com Cristo.
Pr.Ismael Devide

Nenhum comentário:

Postar um comentário